terça-feira, 5 de maio de 2009

A ti... que me completas!


E porque a minha ervilha não é só minha...
E porque só ao teu lado desejei ser mãe...
E porque só contigo faz sentido.



Para ti


Até agora eu não me conhecia.
Julgava que era Eu e eu não era
Aquela que em meus versos descrevera
Tão clara como a fonte e como o dia.

Mas que eu não era Eu não o sabia
E, mesmo que o soubesse, o não dissera...
Olhos fitos em rútila quimera
Andava atrás de mim... e não me via!

Andava a procurar-me - pobre louca! -
E achei o meu olhar no teu olhar,
E a minha boca sobre a tua boca!

E esta ânsia de viver, que nada acalma,
É a chama da tua alma a embrasear
As apagadas cinzas da minha alma!

in, Sonetos - Florbela Espanca

2 comentários:

  1. Adorei o teu post borbeletinha! Estou muito contente por ti, por vocês!Em frente, curtam este momento mágico e único! Beijos Sara

    ResponderEliminar
  2. ola prima. como fiquei feliz em ler tudo o q escreves-te...
    fez-me recordar todas as maravilhosas 38 semanas q estive nesse estado de graça q é tao maravilhoso, e q queremos q de pressa passe p os termos nos braços, mas q no fim de eles nascerem a saudade da enorme barriga , dos delorosos pontapes e de as noites bem dormidas aperta logo...
    por isso e mt mais aproveita cada dia, pq nenhum é igual e n sabemos s s vai voltar a repetir! pq eles crescem num apice e olha ja n sou eu q mando no meu é ele que manda em mim:)
    Sim porque depois dessa barriguinha vem aquela etapa maravilhosa q nunca s esquece na vida, que é alguem pela primeira vez te chamar de mama...
    s precisares de alguma coisa podes sempre contar comigo q apesar de estar longe esta sempre perto.!
    Um enorme beijo de saudades da prima Lina

    ResponderEliminar