sexta-feira, 8 de maio de 2009

A primeira consulta

Esperei ansiosa pela primeira consulta! Precisava que o meu médico me tranquilizasse... precisava de ouvir um "está tudo bem".
E assim foi!
Foi a primeira vez que vi e ouvi a minha ervilha. O seu coração batia tão depressa... que depressa chorei de emoção. A ervilha foi medida: 7mm!!
Encontro-me nas 6 semanas de gestação. Gostaria de conseguir explicar e partilhar como me sinto, mas tenho imensa dificuldade. Talvez por nunca me ter sentido assim... tão feliz, com uma responsabilidade tão grande, com um sentimento de protecção tão profundo.
Fiquei tão orgulhosa com um simples "boletim de grávida", que o meu médico preencheu já no final da consulta, onde constam para já os dados pessoais da mãe, do pai, doenças na família e as primeiras informações da ervilha.
Guardo religiosamente as 2 primeiras ecografias e preparo-me para começar a fazer um album!
Ainda falando de mudanças, não são só os sentimentos que estão diferentes, o próprio corpo também já dá sinais de transformação. Tendo em conta que o meu peso habitual sempre rondou os 54kg e neste momento já estou com 57kg e já não consigo apertar 3 pares de calças de ganga...
Mas até com isso me sinto feliz! Estou ansiosa por começar a exibir a minha barriga!

2 comentários:

  1. já tens o boletim de gravida??? boa!!! vou começar a levar-te Às compras pra irmos pras filas das gravidas!!! ;) beijo grande pra ti po primo e pra bolinha verde!

    cat

    ResponderEliminar
  2. Descobri este fim de semana que as filas das grávidas não são mais rápidas que as outras!!! Isto porque a maior parte das grávidas têm as suas manhas e não se podem cansar e tal... Conclusão: Solicitam o serviço de entregas das compras ao domícilio e demora anos a despachar!!!
    Mas podes levar-nos a outros sítios ;)

    ResponderEliminar